“Olhar Brasileiro” destaca a cantora e atriz Zezé Motta

Programa da Rádio USP apresenta músicas de diferentes compositores na voz da artista

 20/04/2021 - Publicado há 3 anos
A atriz e cantora Zezé Motta – Arte de Lívia Magalhães com imagem de Funarte

 

Ouça nos links abaixo o programa Olhar Brasileiro, da Rádio USP (93,7 MHz), transmitido no dia 18 de abril de 2021, que destacou a obra da cantora e atriz Zezé Motta.

Logo da Rádio USP
Logo da Rádio USP
Logo da Rádio USP

A atriz e cantora Zezé Motta foi o destaque do programa Olhar Brasileiro, da Rádio USP (93,7 MHz), no dia 18 passado.

Nascida em 1944 na cidade de Campos dos Goytacazes (RJ), ela se mudou na infância para o Rio de Janeiro. Foi em São Paulo que começou a carreira de cantora, apresentando-se em casas noturnas. Em 1976, tornou-se internacionalmente conhecida por sua participação no filme Chica da Silva, interpretando a personagem-título. Nos anos 90, fez shows na Europa, Estados Unidos e América do Sul. Em 2000, gravou um disco antológico, Divina Saudade, em que interpretou músicas consagradas por Elizeth Cardoso.

Olhar Brasileiro exibiu, na voz de Zezé Motta, Muito Prazer, Zezé, de Rita Lee e Roberto de Carvalho, Com Que Roupa, de Noel Rosa, Trocando em Miúdos, de Francis Hime e Chico Buarque, e O Dengo Que a Nega Tem, de Dorival Caymmi, entre outras músicas.

Ouça nos links acima a íntegra do programa.

Dedicado à divulgação da música popular brasileira, Olhar Brasileiro vai ao ar pela Rádio USP (93,7 MHz) sempre aos domingos, às 10 horas, com reapresentação na terça-feira, à 0 hora, inclusive via internet, através do site da emissora. Às terças-feiras ele é publicado no Jornal da USP. O programa é produzido e apresentado pelo pesquisador Omar Jubran.

As edições anteriores de Olhar Brasileiro estão disponíveis neste link.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.