“Olhar Brasileiro” destaca a arte do violonista Hélio Delmiro

Programa da Rádio USP aborda a obra de um dos maiores instrumentistas da música popular brasileira

Ouça nos links abaixo o programa Olhar Brasileiro, da Rádio USP (93,7 MHz), transmitido no dia 26 de julho de 2020, que destacou a obra do violonista e guitarrista carioca Hélio Delmiro.

Fotomontagem Jornal da USP sobre fotos de divulgação de Hélio Delmiro

Nascido no Rio de Janeiro em 1947, o violonista Hélio Delmiro foi iniciado na música ainda na infância por seus dois irmãos mais velhos. De um deles ganhou aos 8 anos um cavaquinho, que se tornou seu primeiro instrumento. Aos 14, passou a se dedicar inteiramente ao violão, por influência da bossa nova.

Essa é a origem de um dos maiores instrumentistas da música popular brasileira. Hélio Delmiro foi o destaque do programa Olhar Brasileiro, da Rádio USP (93,7 MHz), no dia 26 passado.

Ouça nos links acima a íntegra do programa.

Olhar Brasileiro vai ao ar sempre aos domingos, às 10 horas, com reapresentação na terça-feira, à 0 hora, inclusive via internet, através do link da emissora no site da Rádio USP. Às terças-feiras, ele é disponibilizado no site do Jornal da USP. O programa é produzido e apresentado pelo pesquisador Omar Jubran.

As edições anteriores de Olhar Brasileiro estão disponíveis neste link.

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.