Ocam volta aos palcos nesta semana

Orquestra de Câmara da USP fará apresentações no Instituto Tomie Ohtake e no Parque Ibirapuera

22/09/2016 - Publicado há 8 anos

Foto: Divulgação/OCAM
A Orquestra de Câmara da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP – Foto: Divulgação/OCAM

.

A Orquestra de Câmara (Ocam) da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP volta aos palcos nos dias 24 e 25 de setembro. No dia 24, sábado, a apresentação será no Instituto Tomie Ohtake, em Pinheiros, a partir das 11 horas, e contará com entrada gratuita para 150 pessoas. Já no dia 25, domingo, também às 11 horas, a exibição ocorrerá no Auditório Oscar Niemeyer do Parque Ibirapuera, com ingresso a R$ 20,00.

Foto: Divulgação/ECA
Os compositores Frederic Rezwski, Valéria Bonafé e Alexandre Lunsqui – Foto: Divulgação/ECA

Nesta volta aos palcos, a Ocam trará no repertório obras dos compositores brasileiros Alexandre Lunsqui e Valéria Bonafé e do norte-americano Frederic Rezwski. A regência ficará por conta dos maestros Gil Jardim e Filipe Fonseca, com direção cênica de Cristiane Paoli-Quito e participação do ator Marat Descartes.

A apresentação no Instituto Tomie Ohtake será parte da exposição Os muitos e o um. Em cartaz até 23 de outubro, a mostra reúne cerca de 300 peças, entre pintura, desenho, escultura, instalação e vídeo, de mais de cem artistas brasileiros de gerações diferentes. O acervo é parte da coleção de Andrea e José Olympio Pereira.

“Você não vai sair assoviando uma melodia. Mas, com certeza, terá a oportunidade de vivenciar sonoridades e ideias musicais inusitadas, de assistir a trabalhos marcantes dentro da produção da música atual”, afirma Gil Jardim. “Temos realizado vários concertos inspirados na programação do Instituto Tomie Ohtake, o que nos estimula à criação de interfaces inusitadas em nosso projeto.”

O Instituto Tomie Ohtake fica na Rua Coropés, 88, telefone 2245-1900, Pinheiros, em São Paulo.

O Auditório Oscar Niemeyer fica na Avenida Pedro Álvares Cabral, s.n°, portão 2, Parque Ibirapuera, telefone 3629-1075 (estacionamento: portão 3 – sistema Zona Azul). Ingressos para essa apresentação (R$ 20,00 cada) podem ser comprados na bilheteria do auditório ou através do site www.ingressorapido.com.br.

07_OC2016_5_cartaz_340x550mm.qx:Layout 1