Obras de Gustavo Rosa alegram setor de hemodiálise do Instituto da Criança

Por iniciativa do Instituto Gustavo Rosa, cerca de 40 obras do artista paulistano estão expostas nas dependências da Unidade de Nefrologia Pediátrica do Hospital da Clínicas

Por - Editorias: Cultura, Rádio USP

Desde o dia 17 de agosto, cerca de 40 obras do artista paulistano Gustavo Rosa (1946-2013) alegram as dependências do Departamento de Hemodiálise da Unidade de Nefrologia Pediátrica do Instituto da Criança do Hospital das Clínicas (HC) de São Paulo.

A iniciativa é do Instituto Gustavo Rosa, que tem o objetivo de utilizar a arte como instrumento de humanização e alegrar o cotidiano das crianças que se submetem a sessões de hemodiálise no HC.

O diretor do Instituto Gustavo Rosa, Roberto Rosa, irmão do artista, falou sobre esse projeto no programa “Via Sampa”, da Rádio USP FM (93,7 MHz). Realizada no dia 9 de agosto, a entrevista foi conduzida por Mário Santi.

Ouça a seguir a íntegra da entrevista de Roberto Rosa no programa “Via Sampa”, da Rádio USP.

logo_radiousp790px

.

Instituto da criança e Foto: Divulgação
Montagem ilustra como fica o ambiente no Instituto da Criança com as obras de Gustavo Rosa – Fotos: Divulgação