Ribeirão Preto apresenta o longa-metragem “O Segredo das Águas”

Campus da USP de Ribeirão Preto promove exibição do filme da diretora japonesa Naomi Kawase no dia 18 de novembro, às 19h30, com entrada grátis

 09/11/2016 - Publicado há 7 anos
cena-de-o-segredo-das-aguas-1421031435603_956x500
Cena do filme O Segredo das Águas – Foto: Divulgação

No dia 18 de novembro, às 19h30, o Cine Cult, atividade promovida pela USP de Ribeirão Preto, exibirá o filme O Segredo das Águas, lançado em 2015, com direção de Naomi Kawase, conhecida por retratar temas como a natureza e a morte de forma realista, poética e metafísica.

O longa se passa em uma ilha no Japão e conta a história do jovem Kaito, que após encontrar um corpo flutuando no mar tem sua vida mudada por completo. Na busca para desvendar o aparecimento do corpo misterioso, Kaito e sua namorada Kyoko descobrirão os ciclos da vida, da morte e do amor e aprenderão a ser adultos.

Após a exibição haverá debate com a psicanalista e crítica de arte Bianca Coutinho Dias. Esta sessão do Cinecult é uma atividade preparatória para o 21º Encontro Brasileiro do Campo Freudiano: Adolescência: A Idade do desejo, que acontecerá de 25 a 27 de novembro, em São Paulo.

Aberto ao público e gratuito, o Cine Cult é uma realização do Serviço de Promoção Social da Prefeitura do Campus da USP de Ribeirão Preto (PUSP-RP). A sessão será no Anfiteatro da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (Fearp) da USP (Avenida Bandeirantes, 3.900, Ribeirão Preto).

Mais informações podem ser obtidas pelos telefone (16) 3315-3538 e (16) 3315-3494.

CRISLAINE MESSIAS 

(com informações da página CinePop.com)


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.