Museu Paulista promove concurso de crônicas

“Minha história no Museu Paulista” é o tema do concurso, que recebe inscrições até 3 de outubro

 04/08/2016 - Publicado há 8 anos
Museu Paulista - Foto: Cecília Bastos/USP Imagens
Interior do Museu Paulista da USP – Foto: Cecília Bastos/USP Imagens

“Minha história no Museu Paulista” é o tema do 1º Concurso de Crônicas promovido pelo Museu Paulista da USP, também conhecido como Museu do Ipiranga. As inscrições podem ser feitas até 3 de outubro.

As crônicas inscritas serão avaliadas por uma comissão de especialistas, que vai escolher os três textos vencedores. Também haverá a eleição de uma crônica por meio de votação pública. Os textos deverão contar relatos do cotidiano, narrados em primeira ou terceira pessoa, com no mínimo uma página e no máximo três. Todos os inscritos vão receber certificado de participação.

O prêmio será a publicação das crônicas em destaque no site do Museu Paulista e nas redes sociais. A solenidade de premiação será no dia 15 de novembro.

O objetivo do concurso é fortalecer os laços do público com o Museu Paulista, atualmente fechado à visitação.

O edital do concurso pode ser lido na página eletrônica do Museu Paulista (http://mp.usp.br).

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.