Monólogo abre temporada 2019 do Teatro da USP

Espetáculo “Meia-Meia”, que estreia nesta sexta, é livre adaptação da obra do sueco Pär Lagerkvist

 18/01/2019 - Publicado há 5 anos     Atualizado: 21/01/2019 as 10:00
Monólogo é adaptação livre da obra do sueco Pär Lagerkvist, Prêmio Nobel de literatura em 1951 – Foto: João Maria

A busca pelo poder e o lado mais mesquinho e sórdido do ser humano estão presentes no monólogo Meia-Meia, que estreia nesta sexta, 18 de janeiro, no Teatro da Universidade de São Paulo (Tusp), dando início à temporada 2019. Com concepção e atuação de Luís Mármora e direção de Georgette Fadel e Juliana Jardim, o texto é uma livre adaptação do romance O Anão (1944), do sueco Pär Lagerkvist, Prêmio Nobel de literatura de 1951.

No enredo, o anão Meia-Meia é um pequeno terrorista que conta, com humor mordaz, os acontecimentos dos subterrâneos do Palatz, discorre sobre seu amor pela guerra e explica, completamente atrelado a seu Printz, como ele conduz à desolação a família real, seus aliados e todo o reino.

A estreia de Meia-Meia acontece nesta sexta, 18 de janeiro, e a temporada vai até 24 de fevereiro, com apresentações às sextas e aos sábados, às 19 horas, e aos domingos, às 18 horas, no Tusp (rua Maria Antonia, 294, Vila Buarque, tel. 3123-5222). Capacidade: 30 lugares. Os ingressos custam R$ 20,00. Mais informações no Facebook


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.