Mia Couto conversa com o público na USP Leste

Encontro com o escritor moçambicano será nesta sexta-feira, dia 12, às 10 horas

 10/04/2019 - Publicado há 5 anos
O escritor moçambicano Mia Couto – Foto: Reprodução/Site Oficial Mia Couto

Nesta sexta-feira, dia 12 de abril, às 10 horas, o escritor moçambicano Mia Couto estará na Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) – a unidade da USP instalada na zona leste paulistana – para um bate-papo com o público. O evento acontecerá no Auditório Azul da escola e é aberto ao público. Não é necessário fazer inscrição para participar. O acesso ao auditório se dará por ordem de chegada.

O escritor conversará sobre suas obras e sua vida com estudantes, leitores e fãs. O bate-papo será mediado pela mestranda Bel Santos Mayer, do Programa de Pós-Graduação em Turismo da EACH, e contará também com representantes do Cursinho Popular da EACH.

Nascido em 1955 na cidade da Beira, em Moçambique, Mia Couto é biólogo, jornalista e autor de mais de 30 livros, entre prosa e poesia. Seu romance Terra Sonâmbula é considerado um dos dez melhores livros africanos do século 20. O escritor recebeu uma série de prêmios literários, entre eles o Prêmio Camões de 2013, o mais prestigioso da língua portuguesa.

A conversa de Mia Couto com o público será transmitida ao vivo pela IPTV da USP através deste link.

O escritor vai à EACH a convite da Editora Companhia das Letras, da rede Literasampa e do Programa de Pós-Graduação em Turismo da EACH.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.