Maria Bonomi inaugura obra em memória das vítimas da covid

Evento ocorre nesta quarta-feira, dia 27, às 15 horas, no Memorial da América Latina, em São Paulo

 25/10/2021 - Publicado há 1 mês
A obra de Maria Bonomi, que será inaugurada nesta quarta-feira, dia 27, no Memorial da América Latina – Foto: Divulgação

 

A artista plástica Maria Bonomi inaugura nesta quarta-feira, dia 27, às 15 horas, no Memorial da América Latina, em São Paulo, a obra Réquiem aos Tombados pela Covid-19 na América Latina.

“A obra representa a cicatriz e dor das famílias que perderam seus entes queridos para a covid”, divulgou em nota o Memorial da América Latina. “O trabalho, em forma de triângulo, como duas mãos postas em oração, contém em suas superfícies 23 mapas vazados dos seguintes países: Antilhas Holandesas, Argentina, Aruba, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, Haiti, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Suriname, Uruguai e Venezuela.”

A cerimônia de inauguração, que será realizada no Auditório Simón Bolívar do Memorial da América Latina, com acesso pelos portões 8, 9 e 13 , tem entrada livre. O Memorial fica na Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664, na Barra Funda, em São Paulo (próximo ao Terminal Barra Funda). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3823-4600 e pelo e-mail memorial@memorial.org.br.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.