Livro mostra as contribuições de Michel Arnoult para o design de móveis no Brasil

A professora Ethel Leon, autora da obra, falou sobre o designer francês radicado no Brasil em entrevista à Rádio USP

 18/08/2016 - Publicado há 8 anos

20160818_01_desingA pesquisadora e professora de História do Design Brasileiro Ethel Leon, doutora pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da USP, lançou no dia 4 de agosto o livro Michel Arnoult, Design e Utopia – Móveis em Série para Todos, publicado pelas Edições Sesc.

Com 215 páginas, o livro reconstitui a trajetória do designer Michel Arnoult, que nasceu na França, em 1922, chegou ao Brasil em 1950 e revolucionou o design de móveis no País. Formado em 1955 pela então chamada Faculdade Nacional de Arquitetura da Universidade do Brasil, no Rio de Janeiro, foi estagiário de Oscar Niemeyer e fundador da empresa Mobília Contemporânea, que tornou acessíveis para parcelas maiores da população móveis modernos e confortáveis. Arnoult morreu em março de 2005, aos 83 anos.

A professora Ethel Leon falou sobre o livro Michel Arnoult, Design e Utopia – Móveis em Série para Todos em entrevista a Mario Sant, apresentador do programa “Via Sampa”, da Rádio USP (93,7 MHz), no dia 4 de agosto. Ouça a seguir.

Logo da Rádio USP

logo_radiousp790px

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.