Livro de Renato Janine Ribeiro traz bastidores do governo Dilma

Lançamento da obra será nesta segunda-feira, dia 20, às 19 horas, em São Paulo

 16/08/2018 - Publicado há 6 anos
Por

O lançamento do livro A Pátria Educadora em Colapso, de Renato Janine Ribeiro, acontece na próxima segunda-feira, dia 20 de agosto, às 19 horas, na Livraria Martins Fontes (Avenida Paulista, 509, em São Paulo). Cientista político e colunista da Rádio USP (93,7 MHz), Renato Janine Ribeiro é professor titular do Departamento de Filosofia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP.

O livro, lançado pela Editora Três Estrelas, traz os bastidores da sua passagem como ministro da Educação no governo da presidente Dilma Rousseff, entre abril e setembro de 2015. Além disso, Janine Ribeiro, nas 357 páginas da obra, faz reflexões sobre a queda política de Dilma, assim como sobre o futuro da educação no Brasil após esse acontecimento.

O lançamento terá ainda um debate com a participação de Renato Janine Ribeiro e dos jornalistas Antônio Gois e Maria Cristina Fernandes. Uma sessão de autógrafos com o autor também está programada para as 20h15, após o debate.

 

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.