Livro da Fuvest, “Terra Sonâmbula” trata dos escombros da guerra

Obra do escritor moçambicano Mia Couto é analisada por professor da USP em vídeo produzido pela TV USP

15/09/2021 - Publicado há 3 anos

Assista no link abaixo ao vídeo Terra Sonâmbula, sobre a obra do escritor moçambicano Mia Couto, produzido pela TV USP.

+ Mais

Em “Terra Sonâmbula”, poesia se eleva de ruínas materiais e espirituais

Publicado pela primeira vez em 1992, o livro Terra Sonâmbula, do escritor moçambicano Mia Couto, se insere no contexto da guerra civil que assolou Moçambique entre 1977 e 1992. “A narrativa fala das ruínas que essa guerra deixou, dos escombros que ficaram pelo país e com os quais a população tem que lidar”, explica o professor Mário César Lugarinho, da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, em vídeo produzido pela TV USP (assista no link acima). “E não só os escombros materiais, mas também os espirituais.”

Capa de uma das edições de Terra Sonâmbula – Foto: Reprodução

Terra Sonâmbula é um dos livros indicados para o vestibular da Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular), que seleciona os candidatos aos cursos da USP.