“Inumeráveis” quer acender chama nos corações, diz Chico César

Na Rádio USP, cantor fala sobre sua participação em vídeo produzido pela Orquestra de Câmara da USP

09/10/2020 - Publicado há 4 anos     Atualizado: 13/10/2020 as 10:48

Ouça no link abaixo o programa De Papo Pro Ar, da Rádio USP (93,7 MHz), transmitido no dia 9 de outubro de 2020, que apresentou entrevista com o professor Gil Jardim, diretor artístico da Orquestra de Câmara (Ocam) da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, e com o cantor e compositor Chico César.

Logo da Rádio USP
O maestro Gil Jardim e o cantor e compositor Chico César – Fotomontagem / Jornal da USP

A canção Inumeráveis serve para homenagear as vítimas da covid-19 no Brasil e “manter uma chama acesa no coração dos que ficaram”. Foi o que disse o cantor e compositor paraibano Chico César, a respeito da música-tema do vídeo Espero que Nomes Consigam Tocar!, produzido pela Orquestra de Câmara (Ocam) da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, com participação de Chico César. Inumeráveis tem letra do poeta cearense Bráulio Bessa.

O músico paraibano foi entrevistado pelo radialista Cido Tavares no programa de Papo Pro Ar, da Rádio USP (93,7 MHz), transmitido nesta sexta-feira, dia 9. “Eu li o poema de Bráulio nas redes sociais cantando, li já com música, talvez pela força do assunto, talvez pela métrica nordestina, aquilo me tocou profundamente”, contou Chico César. “Eu nunca tinha falado com Bráulio, escrevi para ele, dizendo que queria musicar o poema, ele autorizou e eu já desci para o estúdio para compor.”

No programa, Cido Tavares também entrevistou o diretor artístico da Ocam, professor e maestro Gil Jardim. Segundo ele, com o vídeo a Ocam “exalta a vocação civilizatória da música e coloca sua energia em produções que estimulam a sociedade brasileira a ouvir a si mesma, identificando e acolhendo o clamor de sua gente, de sua natureza, de sua terra”.

Ouça no link acima a íntegra do programa De Papo Pro Ar, que apresentou entrevista com o maestro Gil Jardim e com o cantor e compositor Chico César.

Novo vídeo da Orquestra de Câmara da USP lembra vítimas da covid (matéria publicada no Jornal da USP em 7 de outubro de 2020). Clique aqui.

De Papo Pro Ar é transmitido pela Rádio USP (93,7 MHz) sempre às sextas-feiras, às 18h30, inclusive via internet, através do site da emissora. No mesmo dia ele é publicado no Jornal da USP. O programa é produzido e apresentado pelo radialista Cido Tavares.