Guilherme Wisnik participa de bate-papo na Casa Amarela

Nesta quarta-feira, dia 20, às 17 horas, professor da USP vai falar sobre seu livro “Espaço em Obra”

 19/11/2019 - Publicado há 4 anos
A Casa Amarela da Vila Romana, em São Paulo, local do bate-papo com o professor da USP Guilherme Wisnik – Foto: Soraia Pierrot

O professor Guilherme Wisnik – docente da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da USP e colunista da Rádio USP (93,7 MHz) – falará sobre o seu mais recente livro, Espaço em Obra – Cidade, Arte, Arquitetura, nesta quarta-feira, dia 20, às 17 horas, na Casa Amarela da Vila Romana. O evento é uma promoção do Clube de Leitura da Casa Amarela.

Escrito em parceria com o designer gráfico Julio Mariucci, Espaço em Obra foi lançado em setembro de 2018. Ele reúne textos produzidos por Wisnik entre 2012 e 2016, que abordam temas como urbanismo, arquitetura e arte no Brasil e no exterior. Os artigos foram publicados na revista Bamboo, que tinha projeto gráfico assinado por Mariucci. “A vontade foi trazer aquela parceria para esse novo objeto livro em outro formato, e desafiá-lo a refazer as interpretações gráficas que eram feitas na revista também no livro”, explicou Wisnik em sua coluna na Rádio USP, também intitulada Espaço em Obra, por ocasião do lançamento do livro. A coluna está disponível neste link.

O Clube de Leitura da Casa Amarela foi idealizado pela professora Cibele Lopresti Costa em parceria com a artista e professora Janice de Piero, proprietária e idealizadora da Casa Amarela. O objetivo do Clube é promover encontros para o compartilhamento de impressões e ideias sobre textos literários e afins. O primeiro evento aconteceu em outubro de 2015, com a leitura de A Bela Velhice, de Mirian Goldenberg. Desde então, foram lidos Amores Difíceis, de Ítalo Calvino, O Fio das Missangas, de Mia Couto, e O Filho de Mil Homens, de Valter Hugo Mãe.

O encontro com o professor Guilherme Wisnik acontece nesta quarta-feira, dia 20, às 17 horas, na Casa Amarela da Vila Romana (Rua Camilo, 955, Vila Romana, em São Paulo). Entrada grátis. Mais informações estão disponíveis no site da Casa Amarela.

 

 

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.