Grupo Lapa, do Coral da USP, comemora 20 anos com música

Apresentação ocorre neste domingo, dia 21, às 11 horas, na Casa de Dona Yayá da USP), com entrada gratuita

18/10/2018 - Publicado há 5 anos
O Grupo Lapa, do Coralusp, que em 2018 completa 20 anos de atividades – Foto: PRCEU/USP

Para comemorar seus 20 anos de existência, o Grupo Lapa, do Coral da USP (Coralusp), se apresenta neste domingo, dia 21, às 11 horas, na Casa da Dona Yayá da USP. O show é uma retrospectiva do repertório do grupo e uma homenagem à música brasileira. Canções de Lenine, Carlinhos Brown, Marisa Monte, Tom Jobim e vários outros grandes nomes da MPB fazem parte da programação, sob a direção do maestro Mauro Aulicino. A entrada é grátis.

A Casa da Dona Yayá, sede do Centro de Preservação Cultural (CPC) da USP, se localiza na Rua Major Diogo, 353, na Bela Vista, em São Paulo.

Coralusp hoje

O Grupo Lapa é apenas um dos 12 conjuntos que compõem o Coral da USP, criado em 1967 ainda com a denominação de Coral Universitário Poli-Enfermagem, uma vez que era formado apenas por estudantes da Escola Politécnica e da Escola de Enfermagem. Já nos anos inicias de atividade, o coral passou a admitir alunos de outras unidades e mudou o nome para a designação atual. Atualmente, professores, alunos, funcionários e pessoas da comunidade, sem ligação com a Universidade, atuam no Coralusp. Os 12 grupos do Coralusp somam cerca de 560 cantores, dirigidos por 7 regentes corais.

“Com o objetivo de aprimorar a atuação dos cantores, o Coralusp oferece a todos eles um programa de orientação didática em técnica-vocal e estruturação musical. Seu variado acervo de obras corais, majoritariamente composto por arranjos de música popular brasileira, encontra-se disponível para consulta”, informa a página do Coralusp.