Fórum da USP promove cursos gratuitos sobre direitos humanos

Cursos on-line são destinados ao público em geral e terão início nesta quarta-feira, dia 5, às 17 horas

Por
As inscrições para os cursos são gratuitas, mas precisam ser feitas antecipadamente – Foto:

 

O Fórum Permanente sobre Genocídios e Crimes contra a Humanidade da USP realiza uma série de cursos on-line gratuitos. O primeiro ocorrerá nesta quarta-feira, dia 5, a partir das 17 horas, e tem como tema O Direito à Memória e à Verdade Histórica como Condição para a Afirmação dos Direitos Humanos. O palestrante será Pedro Dallari, professor do Instituto de Relações Internacionais (IRI) da USP e membro da Comissão de Direitos Humanos (CDH) da USP, com mediação de Larissa Campos dos Santos Pacheco, pesquisadora do Grupo de Estudos sobre a Proteção Internacional de Minorias da Faculdade de Direito da USP.

Os outros três cursos são: O Holocausto sob Ataque: a Negação do Holocausto, sua Lógica e seus Efeitos para os Direitos Humanos (19 de maio), Resposta à Pandemia como Crime contra a Humanidade (9 de junho) e O Genocídio de Bangladesh em 1971 (23 de junho).

Todos os cursos são destinados ao público em geral. Gratuitas, as inscrições devem ser feitas antecipadamente, no link de cada curso (acima), na opção “comprar”. Serão conferidos certificados de participação aos inscritos.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.