Festival de Cinema Latino-Americano começa nesta quarta-feira

Até 31 de julho, em vários espaços da capital paulista, evento vai exibir 148 filmes de 16 países

 24/07/2019 - Publicado há 5 anos
Logo da Rádio USP

Desta quarta-feira, dia 24, até 31 de julho, acontece em vários locais da capital paulista a 14ª edição do Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo. O evento vai exibir 148 títulos de 16 países, o maior número de produções apresentadas em toda a história do festival.

Um dos encontros paralelos à mostra de filmes será o debate Jean-Claude Bernardet por Kiko Goifman e Cristiano Burlan, em que os dois diretores analisarão a obra do cineasta e professor da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP. O debate será no dia 25 de julho, às 19 horas, no Centro Cultural São Paulo (Rua Vergueiro, 1.000, no Paraíso, em São Paulo).

Francisco César Filho, um dos curadores do festival, foi entrevistado no programa Via Sampa, da Rádio USP, no dia 23 de julho, véspera da abertura do evento.

Jean-Claude Bernardet: “Faço tudo para não me levarem a sério” – Foto: Cecília Bastos/USP Imagens

Ouça no link acima a íntegra da entrevista.

A programação do 14º Festival de Cinema Latino-Americano está disponível no site do evento.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.