Fé e religiosidade no rap são destaques na Rádio USP

Programa “USP Especiais” mostra cantores de rap ligados a confissões religiosas

 21/02/2019 - Publicado há 5 anos

O rap produzido por grupos religiosos – ligados ao cristianismo, à umbanda e ao candomblé – foi o destaque do programa USP Especiais, da Rádio USP, transmitido nos dias 15 e 16 de fevereiro. Entre os grupos e artistas citados no programa estão o Trio Opanijé, a dupla 590-E, o Grupo Síntese e a cantora Tamara Franklin.

Foi o segundo episódio da série Rap – Percursos e Contradições. O primeiro episódio, transmitido nos dias 1º e 2 de fevereiro, teve como tema a história do rap (ouça aqui).

A equipe de produção do programa incluiu Patrick Moreira Lima, Gustavo Xavier, Victor Ramirez, Miriam Ramos e Cido Tavares.

Ouça nos links acima a íntegra do programa.

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.