Exposição em Bauru traz desenhos de ícones da música brasileira

“Feijoada Completa”, de Richard Augusto, fica em cartaz até 19 de julho no Centro Cultural da USP

18/06/2019 - Publicado há 5 anos     Atualizado: 02/07/2019 as 14:19
Obras Pixinguinha e Elis, do artista Richard Augusto – Foto: Giane Quintela / CC USP Bauru

O Projeto Atelier & Arte da Seção de Eventos Culturais da Prefeitura do Campus USP de Bauru (PUSP-B) exibe até o dia 19 de julho a exposição Feijoada Completa, do artista plástico Richard Augusto. A mostra pode ser vista no Centro Cultural da USP de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas.

A exposição exibe 12 obras, entre retratos e caricaturas em homenagem a ícones da Música Popular Brasileira (MPB). Nos desenhos ressalta-se a pluralidade polifônica e cultural na identidade musical de cada artista.

Toni Tornado e Insurgência – Foto: Giane Quintela / CC USP Bauru

Na mostra pode ser vista uma caricatura de Marcel Duchamp (1887-1968), pintor e escultor francês que se tornou um ícone do vanguardismo artístico do século 20 e prercursor da arte conceitual. Também está exposta uma cartografia artística sociocultural sobre o centro da cidade de Bauru.

Richard Augusto tem 29 anos. É artista visual e mestrando em Artes Visuais na Universidade Federal de Uberlândia (UFU), na área de Processos e Práticas de Criação.

João Donato, Chico Science (MangueBeat) e Arnaldo Antunes – Foto: Giane Quintela / CC USP Bauru

É graduado em Artes Visuais pela Universidade Estadual Paulista (Unesp). Participa de exposições de arte contemporânea e salões de arte e humor.

Como caricaturista, publicou seus trabalhos na revista Milani Store, de Marília (SP).

Obras sem título, de Richard Augusto – Foto: Giane Quintela / CC USP Bauru

O artista foi premiado com Medalha de Ouro no 1º Salão de Artes Plásticas Solar dos Andradas, em 2014, e obteve o terceiro lugar no Concurso Artístico Olhares Revelados, promovido pela Unesp de Botucatu.

A exposição Feijoada Completa, de Richard Augusto, fica em cartaz até 19 de julho, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, no Centro Cultural do campus da USP de Bauru (Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75, Cidade Universitária, em Bauru). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3235-8394 e pelo e-mail centrocultural@usp.br.