Exposição em Bauru mostra palavras, linhas e cores

Até 30 de junho, mostra na USP de Bauru apresenta 11 telas da artista plástica Débora Gimenez

 28/06/2017 - Publicado há 7 anos
Genuíno I – Maternidade e Gestos, obras de Débora Gimenez – Foto: Giane Quintela

Palavras, Linhas e Cores é o nome da exposição da artista Débora Cristina Zaninotti Imasato Gimenez que está em cartaz até 30 de junho no Centro Cultural do campus da USP de Bauru. A mostra é uma iniciativa do Projeto Atelier & Arte da Seção de Eventos Culturais da Prefeitura do Campus USP de Bauru (PUSP-B).

A exposição reúne 11 telas de Débora feitas com material misto, como giz, pastel seco, tinta acrílica, nanquim, grafite e lápis de cor. A artista também colocou na exposição poemas de sua autoria.

Frutas Cítricas e Releitura de Cartaz, de Débora Gimenez – Noiva Cadáver – Foto: Giane Quintela

 

 

Débora Gimenez e a obra Releitura de Cartaz – Noiva Cadáver – Foto: Daniel Gregório

Formada em Desenho Industrial pela Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação (Faac) da Universidade Estadual Paulista (Unesp), em Bauru, Débora trabalha também como auxiliar de administração do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC) da USP, em Bauru. Ela considera a atividade artística sua “segunda profissão”.

Débora atua como free-lancer em design e ilustração, fazendo caricaturas de família para eventos e retratos. Em julho vai inaugurar um ateliê para ministrar aulas de desenho artístico.

A exposição Palavras, Linhas e Cores, de Débora Gimenez, pode ser vista de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, até 30 de junho, no Centro Cultural do campus de Bauru. Contatos com Débora podem ser feitos pelo telefone (14) 99714-9205 e pelo e-mail zaninotti@gmail.com

 Marianne Ramalho, de Bauru


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.