Exposição aborda arte, meio ambiente e consumo

Inauguração da “instalação XXX_” acontecerá na Caixa Cultural São Paulo no dia 25 de janeiro, aniversário da cidade

24/01/2020 - Publicado há 4 anos
Bola 7, de Wilton Garcia – Foto: Divulgação/CJE-ECA USP

.
Colagem, desenho, escultura, fotografia e pintura. São essas as técnicas mistas utilizadas pelo artista visual Wilton Garcia em sua mais nova exposição, chamada
instalação XXX_. Garcia fez mestrado e doutorado na ECA-USP e, atualmente, é professor e pesquisador na Fatec Itaquaquecetuba e na Universidade de Sorocaba (Uniso). Desde 2000 ele participa de exposições coletivas e individuais em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Nova York. Com abertura às 11 horas do dia 25 de janeiro, na Caixa Cultural São Paulo, a mostra entra no circuito das comemorações do aniversário da cidade e terá entrada gratuita até 22 de março, sempre das 13 às 19 horas.

Com curadoria de Luciano Maluly, professor da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP e produção de Rosa Maria Esteves Migoto, a exposição reúne dez conjuntos produzidos pelo reaproveitamento e reúso criativo de materiais precários, sensíveis e que exploram o debate sobre sustentabilidade. Aos interessados em conhecer uma noção de arte contemporânea alinhada ao meio ambiente e consumo, o artista Wilson Garcia e o curador Luciano Maluly oferecerão uma visita guiada também no dia da inauguração da exposição, após a abertura, às 13 horas. Os dois também farão um workshop criativo no dia 22 de março, também às 13 horas.

Celoba, de Wilton Garcia – Foto: Divulgação/CJE-ECA USP
Pintura Sem Título II, de Wilton Garcia – Foto: Divulgação/CJE-ECA USP

.

A exposição conta com o apoio da Caixa Cultural São Paulo e da Fundação para o Desenvolvimento das Artes e da Comunicação (Fundac). A instalação XXX_ estará em exposição até o dia 22 de março de 2020, das 13 às 19 horas. Caixa Cultural São Paulo, próximo ao Metrô Sé.