Eventos on-line marcam os 250 anos de Beethoven

Professores da USP participam nesta semana de encontros que celebram o nascimento do compositor alemão

 25/11/2020 - Publicado há 1 ano
O compositor alemão Ludwig van Beethoven (1770-1827) – Fotomontagem Jornal da USP

 

A professora Mônica Lucas – Foto: Marcos Santos/USP Imagens

Professores da USP participam nesta semana de eventos on-line que celebram os 250 anos do compositor alemão Ludwig van Beethoven (1770-1827).

A professora Mônica Lucas, do Departamento de Música da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, é uma das debatedoras da 11ª edição do Encontro de Pesquisadores em Poética Musical dos Séculos XVI, XVII e XVIII, que tem como tema a obra de Beethoven. O evento começou na segunda-feira passada, dia 23, e se estende até sexta-feira, dia 27. Nele, são apresentados debates entre pesquisadores, divulgação de trabalhos acadêmicos e atividades artísticas. A programação completa do evento está disponível neste link.

O professor Eduardo Monteiro – Foto: Divulgação/ECA-USP

Já o professor e pianista Eduardo Monteiro, também do Departamento de Música da ECA, se apresenta nesta quinta-feira, dia 26, às 20h30, na Maratona Beethoven, evento promovido pela Orquestra Filarmônica de Minas Gerais. A exibição de Monteiro será transmitida ao vivo através do canal da orquestra no Youtube.

No dia 14 passado, Monteiro participou da série #SalaDigital, que promove a transmissão on-line de 32 sonatas para piano compostas por Beethoven. As apresentações estão disponíveis nos canais da Sala Cecília Meireles e da Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro (FUNARJ) no Youtube.

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.