Esther Góes revive no cinema história recente do País

O filme “O Paciente”, com a atriz no papel de Risoleta Neves, ganha o Festival de Cinema Brasileiro de Miami

 24/09/2018 - Publicado há 6 anos
Logo da Rádio USP

O filme O Paciente – O Caso Tancredo Neves, de Sergio Rezende, que mostra os últimos dias do presidente eleito Tancredo Neves (1910-1985), venceu o 22º Festival de Cinema Brasileiro de Miami (BRAFF), que ocorreu de 14 a 23 de setembro.

No filme, a atriz Esther Góes faz o papel de Risoleta Neves, mulher de Tancredo Neves, o primeiro presidente civil depois da ditadura militar (1964-1985), eleito indiretamente em 15 de janeiro de 1985. Ele morreu em 21 de abril de 1985, sem assumir o cargo de presidente da República, após ficar 39 dias internado, o que causou forte comoção nacional.

“Eu queria ser muito fiel à personagem e não simplesmente enaltecê-la. E eu encontrei uma mulher de grande envergadura”, afirma Esther na entrevista que concedeu no dia 18 de setembro à radialista Miriam Ramos, no programa Via Sampa, da Rádio USP (93,7 MHz). “Realmente fiquei admirando muito essa mulher.”

Ouça no link acima a íntegra da entrevista.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.