Escola de Engenharia de Lorena promove exposição de fotografias

Intitulada “Anjos”, mostra apresenta 25 fotografias inspiradas no poema “Você nunca está sozinho”, de Antoinette Simpson

Por - Editorias: Cultura

.

A Biblioteca da Escola de Engenharia de Lorena (EEL) da USP inaugurou, no dia 29 de agosto, a exposição fotográfica Anjos, que ficará em cartaz até 23 de setembro. A mostra é inspirada no poema Você nunca está só, de Antoinette Simpson, e os registros artísticos são do fotógrafo lorenense Pedro Hummel.

Esse evento faz parte de uma série de ações culturais que ocorrerão nas bibliotecas da cidade de Lorena, como um canal a mais na promoção do conhecimento. A iniciativa partiu de uma parceria firmada entre as bibliotecárias das três instituições de ensino superior da cidade – a USP, o Centro Universitário Teresa D’Ávila (Unifatea) e a Universidade Salesiana (Unisal) – e se dará por meio de intercâmbio de eventos programados nas referidas bibliotecas. Depois de ser exibida na biblioteca da EEL, a exposição de Pedro Hummel seguirá para as bibliotecas das outras duas instituições.

Nascido em Lorena, o fotógrafo Pedro Hummel é graduado em Jornalismo pela Unifatea, com pós-graduação em Gestão Cultural pelo Senac-RJ. É produtor executivo da banda Anjos de Resgate. Trabalha no mercado fotográfico há 11 anos, atuando na cobertura de shows e eventos sociais. Foi fotógrafo residente na casa noturna Finest Live Music e hoje, com mais dois fotógrafos, integra o time de fotógrafos da Cervejaria do Gordo, em Lorena. Ganhador do Concurso A Arte de Fotografar, é autor das exposições fotográficas O Olhar Sagrado (EEL) e Jubileu da Diocese de Lorena (Unifatea, Casa da Cultura de Lorena e Câmara Municipal de Cachoeira Paulista).

A exposição fotográfica Anjos, de Pedro Hummel, fica em cartaz até 23 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 8h15 às 22 horas, na Biblioteca da Escola de Engenharia de Lorena (EEL) da USP (Estrada Municipal do Campinho, sem número, em Lorena). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (12) 3159-5000.