Educadores discutem novas formas de unir arte e educação

Encontro acontece nesta quinta-feira, às 19 horas, na Casa Amarela da Vila Romana, em São Paulo

 23/10/2018 - Publicado há 6 anos
Por
Educadores com atuação em diversas áreas vão participar de encontro nesta quinta-feira, às 19 horas, na Casa Amarela da Vila Romana, em São Paulo – Foto: Prefeitura de Belo Horizonte

.
Nesta quinta feira, 25, às 19 horas, educadores com atuação em diversas áreas vão se reunir na Casa Amarela da Vila Romana, em São Paulo, para discutir políticas culturais. O objetivo do encontro Processos Educativos: Zonas de Contato entre Espaços de Arte, Cultura e Educação é trocar 
experiências educativas que, com o uso da arte, fortaleçam e ampliem ações políticas no setor da cultura e da educação. A entrada é grátis.

Entre os participantes estarão o arquiteto Baixo Ribeiro, formado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da USP, fundador do Instituto Choque Cultural, que promove ações educativas em parceria com instituições públicas e privadas, e a historiadora Helena Freire Weffort, formada pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, neta do educador Paulo Freire, consultora do projeto educativo da 33ª Bienal Internacional de São Paulo. Outros participantes são a arte-educadora Diana Tubenchlak, a artista e educadora Fernanda Zardo e o educador Fillipe Dotte.

“Cada um, ao seu modo, contribui para a expansão de experimentações, exploração de lugares e criação de ambientes de proximidades nas áreas da educação e da arte”, afirma a artista Janice de Piero, proprietária da Casa Amarela da Vila Romana e organizadora do encontro. “Em suas iniciativas individuais e coletivas, eles propõem renovadas políticas de atuação no campo da arte.”

O encontro Processos Educativos: Zonas de Contato entre Espaços de Arte, Cultura e Educação acontece nesta quinta-feira, dia 25, às 19 horas, na Casa Amarela da Vila Romana (Rua Camilo, 955, Vila Romana, em São Paulo). Entrada grátis. 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.