Eduardo Monteiro exibe “Impressões Seresteiras”, de Villa-Lobos

Música faz parte do “Ciclo Brasileiro”, uma das grandes contribuições do compositor carioca para piano

 29/10/2020 - Publicado há 3 anos

Ouça no link abaixo a obra Impressões Seresteiras, de Heitor Villa-Lobos (1887-1959), interpretada pelo pianista Eduardo Monteiro, professor do Departamento de Música da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP.

Num concerto realizado no Palácio das Artes, em Belo Horizonte (MG), em 2010, o pianista Eduardo Monteiro, professor da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, executou Impressões Seresteiras, a segunda das quatro peças que constituem o Ciclo Brasileiro, do compositor carioca Heitor Villa-Lobos (1887-1959). As outras peças são Plantio do Caboclo, Festa no Sertão e Dança do Índio Branco. Composto entre 1936 e 1937, o Ciclo Brasileiro é uma das grandes contribuições de Villa-Lobos para o repertório para piano.

Assista no link acima ao concerto de Eduardo Monteiro – um dos maiores pianistas brasileiros da atualidade -, interpretando Impressões Seresteiras, de Heitor Villa-Lobos, uma sugestão do Jornal da USP.

 

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.