Editora da USP participa de feira virtual de livros

Promovido pela Associação Brasileira de Editoras Universitárias, evento terá livros com até 50% de desconto

29/06/2020 - Publicado há 4 anos
Foto: Gerd Altmann / Pixabay

Com livros vendidos com até 50% de desconto, começa nesta semana a 1ª Feira Virtual das Editoras Universitárias. De 1º a 8 de julho, mais de 60 editoras ligadas a universidades  públicas e privadas vão oferecer suas publicações em papel e também eletrônicas. Promovido pela Associação Brasileira das Editoras Universitárias (Abeu), o evento vai acontecer no site da feira e também nos sites das editoras participantes.

A Feira de Livros vai reunir as editoras ligadas à Associação Brasileira das Editoras Universitárias (Abeu) – Foto: Reprodução

Entre as casas publicadoras presentes na feira estará a Editora da USP (Edusp). Além dela, confirmaram presença as editoras das outras duas universidades públicas paulistas – a Universidade Estadual Paulista (Unesp) e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Universidades Federais como a de Minas Gerais, da Paraíba, de Santa Maria, de São Carlos, de Santa Catarina e do Paraná, entre outras, também vão estar representadas no evento. Entre as  instituições de ensino confessionais estarão as editoras da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo, a Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) e a Universidade Católica de Santos (Unisantos). As particulares estão representadas pelas editoras da Fundação Getúlio Vargas, do Rio de Janeiro, pelo Centro Universitário Lasalle, de Canoas (RS), e pela Universidade Tiradentes, de Aracaju (SE), entre outras.

“Inspirada em alguns eventos do mercado livreiro realizados virtualmente, como a Feira do Livro de Bogotá, a Abeu criou um site que irá atuar como vitrine digital para as editoras anunciarem as obras que estão comercializando”, divulgou a Abeu através de um comunicado à imprensa. “Ao selecionar um livro, o leitor será direcionado ao site da editora ou livraria que vende o título, para poder finalizar a compra.”“A Feira Virtual das Editoras Universitárias também tem um propósito engajador e de divulgação do livro acadêmico. Por isso, mesmo que aconteça em um espaço virtual, a Abeu realizará a cobertura da feira em suas redes sociais”, acrescenta a Abeu. “As editoras participantes vão mostrar, em vídeos nos stories do Instagram e do Facebook, como estão atuando nos bastidores para enviar os livros pedidos pelos leitores, e autores também serão convidados a falar brevemente sobre seus títulos comercializados. O público leitor será estimulado a divulgar as obras adquiridas usando as hashtags #ABEULeituras e #feiravirtualABEU.”

A 1ª Feira Virtual das Editoras Universitárias acontece de 1º a 8 de julho no site da Associação Brasileira das Editoras Universitárias (Abeu) e nos sites de cada editora participante.