Dupla feminina faz concerto na USP nesta quarta-feira

No dia 9 de maio, às 12h30, Adriane Savytzky e Patricia Vanzella se apresentam na Biblioteca Brasiliana

 07/05/2018 - Publicado há 6 anos
Por
Duo Vanzella-Savytzky Foto: Fotomontagem / Divulgação

Nesta quarta-feira, dia 9 de maio, às 12h30, a Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin (BBM) será palco do concerto do duo feminino Vanzella-Savytzky – Piano & Violoncelo. O evento, que é gratuito e aberto ao público, ocorrerá na Sala de Música Villa-Lobos da BBM. O repertório escolhido é composto pelo russo Dmitri Shostakovich e pelo alemão Johannes Brahms.

O duo é formado por Adriane Savytzky e Patricia Vanzella. Savytzky é bacharel em violoncelo pela Escola de Música e Belas C, também no mesmo instrumento, pela Universidade de Yale e pela Academia Nacional Superior de Orquestra de Lisboa. Em 2012, pode ser contemplada com o “Prêmio Cidade de Curitiba” da Câmara Municipal da capital paranaense.

Vanzella é graduada pela Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP e pela Academia Franz Liszt de Budapest, doutora em Piano/Música de Câmara na Catholic University of America e pós-doutora pela UFABC. Hoje, desenvolve pesquisas na área de Neurociência da Cognição Musical em parceria com universidades paulistas, dentre elas a USP, e com a Universidade de Londres e a Universidade de Toronto.

A Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin fica na Rua da Biblioteca, s/n, Cidade Universitária, São Paulo – SP. Para mais informações acesse o site www.bbm.usp.br, mande email para bbm@usp.br ou ligue para (11) 2648-0310.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.