Duo Cadenza se apresenta na Brasiliana

Dupla estreia programação de maio promovida pelo Laboratório de Música de Câmara da USP, que vai até dia 29

Por - Editorias: Cultura
Marcela Rahal, mezzo soprano, e Marcos Vinicius Vieira formam o Duo Cadenza – Foto: Divulgação/Ed. R.Paiva via Ipen

.
O Duo Cadenza será a atração desta quinta-feira, dia 4, às 12h30, na Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin, dentro da programação musical promovida neste mês pelo Laboratório de Música de Câmara (Lamuc) da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP.

Formado pela mezzo soprano Marcela Rahal e pelo pianista Marcos Vinícius Viera, o Duo Cadenza vai interpretar canções brasileiras, árias famosas de óperas e spirituals, entre outras obras. Marcos Viera é formado em Piano pelo ECA e Marcela Rahal é graduada em Arte e Canto Lírico, também pela ECA.

Outras atrações promovidas pelo Lamuc em maio, sempre na Sala de Música Villa-Lobos da Biblioteca Brasiliana, são: dia 11, às 12 horas, recital em homenagem a Domenico Scarlatti (1685-1757), Sonatas para cravo – Recital 1, com curadoria do cravista Sérgio Carvalho; dia 18, às 12h30, concerto do Laboratório de Música de Câmara da ECA, com a curadoria dos professores Michael Alpert e Luis Afonso Montanha; dia 25, às 12h30, concerto da Orquestra Sinfônica da USP (Osusp), com curadoria do professor Eduardo Monteiro; e dia 29, às 12h30, concerto do Conjunto de Música Antiga da ECA, Telemann: Quartetos Paris e Harmonischer Gottesdienst, com curadoria da professora Monica Lucas.

A Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin fica na Rua da Biblioteca, s/n, Cidade Universitária, São Paulo.