Dueto entre aves e piano na Rádio USP

Pianista Fábio Caramuru apresenta o trabalho EcoMúsica Aves no programa Via Sampa

 15/01/2019 - Publicado há 5 anos
Urubu na cidade de São Paulo, fotografado pelo próprio pianista – Foto: Fábio Caramuru

.
O pianista brasileiro Fábio Caramuru foi o convidado do programa Via Sampa, da Rádio USP (93,7 MHz), transmitido nos dias 24 e 25 de dezembro de 2018. Entrevistado pela jornalista Míriam Ramos, Caramuru, que é mestre pela Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, apresentou seu álbum mais recente EcoMúsica Aves.

Em Ecomúsica Aves, Fábio Caramuru cria 20 peças em que piano e natureza se unem para criar música – Foto: Divulgação/Fabio Caramuru

Parte de um projeto iniciado em 2013, que investiga interações entre música e sons da natureza, o trabalho une composições autorais do pianista aos sons de aves japonesas. O álbum se junta ao CD Ecomúsica: Conversas de um piano com a fauna brasileira e a uma série de vídeos gravados ao redor do Brasil.

Durante o programa, Caramuru também falou de sua relação com a pianista Magda Tagliaferro, de quem foi aluno, de sua formação em música erudita, de seu processo de criação e da importância de Tom Jobim em seu trabalho.

Com produção de Heloísa Granito, o Via Sampa é transmitido de segunda a sexta, ao meio-dia.

Ouça nos links abaixo a íntegra do programa.

Logo da Rádio USP
Logo da Rádio USP
Logo da Rádio USP

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.