“Diversas” traz o rap indígena de Kaê Guajajara e Brisa Flow

Programa da Rádio USP exibe também entrevista com a primeira guitarrista do Brasil, Lucinha Turnbull

 23/04/2021 - Publicado há 7 meses
As cantoras indígenas Kaê Guajajara e Brisa Flow – Fotos: Reprodução de Wikipédia e Instagram

 

Ouça nos links abaixo o programa Diversas – As Mulheres na Música Brasileira, da Rádio USP (93,7 MHz), transmitido no dia 22 de abril de 2021.

Elas são duas rappers indígenas que utilizam a música como ferramenta educativa para conscientizar a sociedade sobre os problemas que afligem os índios no Brasil: Kaê Guajajara e Brisa Flow. Esse foi um dos destaques do programa Diversas – As Mulheres na Música Brasileira, da Rádio USP (93,7 MHz), que foi ao ar no dia 22 passado.

O programa exibiu também composições de Luiza Lian, Josyara, Ana Frango Elétrico e Mariana Aydar. Na seção Resgate, Diversas exibiu entrevista com a primeira guitarrista do Brasil, Lucinha Turnbull, que no dia 22 completou 68 anos de idade.

Ouça nos links acima a íntegra do programa.
Dedicado à divulgação da música brasileira produzida por mulheres, Diversas vai ao ar pela Rádio USP (93,7 MHz) sempre às quintas-feiras, às 11 horas, com reapresentação no sábado, às 16 horas, inclusive via internet, através do site da emissora. Às sextas-feiras, ele é publicado no Jornal da USP. O programa é produzido e apresentado pela jornalista e radialista Fabiana Ferraz.

As edições anteriores de Diversas – As Mulheres na Música Brasileira estão disponíveis neste link.

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.