Disciplinas e interdisciplinaridade são tema de minicurso on-line

Evento gratuito será realizado nesta terça-feira, dia 21, a partir das 19 horas, pela Cátedra Alfredo Bosi de Educação Básica da USP

 20/03/2023 - Publicado há 1 ano
Os minicursos on-line da Cátedra Alfredo Bosi de Educação Básica são voltados para o aperfeiçoamento dos professores do ensino fundamental e médio no Brasil – Foto: Drazen Zigic/Freepik

Disciplinas, Interdisciplinaridade, Competências na Formação do Professor: Bases Conceituais. Esse é o nome do minicurso que a Cátedra Alfredo Bosi de Educação Básica da USP vai promover nesta terça-feira, dia 21, das 19 às 21h30. O evento é gratuito, com transmissão ao vivo pelo canal da cátedra na plataforma Youtube. Não é preciso fazer inscrição. 

O minicurso será ministrado pelo professor Nilson José Machado, docente da Faculdade de Educação da USP e coordenador adjunto da Cátedra Alfredo Bosi de Educação Básica. O objetivo do evento é “examinar, na forma de uma exposição dialogada, as ideias de disciplina, interdisciplinaridade e competência na ação e formação do professor”, conforme anunciou a assessoria de imprensa da cátedra. Três pontos terão especial destaque no minicurso: o fato de que a interdisciplinaridade não pressupõe o fim das disciplinas, a permanente simbiose entre as disciplinas e as competências do professor e a apresentação de um elenco de competências constitutivas das ações docentes em todos os níveis de ensino.

O minicurso Disciplinas, Interdisciplinaridade, Competências na Formação do Professor: Bases Conceituais, da Cátedra Alfredo Bosi de Educação Básica da USP, será realizado nesta terça-feira, dia 21, das 19 horas às 21h30, com transmissão ao vivo pelo canal da cátedra na plataforma Youtube. Grátis. Não é preciso fazer inscrição. Interessados em receber certificado de participação devem preencher formulário a ser enviado durante a transmissão do evento. Mais informações estão disponíveis no site da cátedra.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.