Compositor Vanderlei Pereira lança disco nos Estados Unidos

Em seu primeiro álbum, músico fluminense mistura jazz, samba, choro, baião e outros ritmos

 27/11/2020 - Publicado há 3 anos

Ouça no link abaixo o programa De Papo Pro Ar, da Rádio USP (93,7 MHz), transmitido no dia 27 de novembro de 2020, que apresentou entrevista com o baterista, compositor e arranjador fluminense Vanderlei Pereira.

“A minha finalidade com esse disco é ressaltar a beleza melódica e rítmica do Brasil, mesclando com a improvisação e as nuances do jazz.”
Assim o baterista, compositor e arranjador fluminense Vanderlei Pereira se refere ao álbum que lançou neste ano nos Estados Unidos – o primeiro da sua carreira -, Vision for Rhythm (Visão para o Ritmo), com sua Blindfold Test Band (Banda Teste de Olhos Vendados). Ele foi entrevistado pelo radialista Cido Tavares no programa De Papo Pro Ar, da Rádio USP (93,7 MHz), nesta sexta-feira, dia 27.
No CD, Pereira mistura jazz, samba, choro, baião, frevo e coco, entre outros ritmos. “Não é um disco autoral. Ele só tem quatro composições minhas”, disse em De Papo Pro Ar, direto dos Estados Unidos.
O compositor brasileiro Vanderlei Pereira – Foto: Reprodução/extraída do site www.jazzheads.com
Natural de Macaé (RJ) e radicado há mais de 30 anos em Nova York, Pereira perdeu a visão em razão de um problema genético antes de se mudar para os Estados Unidos. Hoje ele é um dos mais atuantes músicos brasileiros da cena do jazz novaiorquino. A banda que lidera reúne instrumentistas brasileiros e norte-americanos, como Jorge Continentino e Rodrigo Ursaia (sopros), Gustavo Amarante e Itaiguara Brandão (baixos), Susan Pereira (voz/percussão), Deanna Witkowski (piano) e Paul Meyers (violão).
Capa do CD lançado por Vanderlei Pereira – Foto: Reprodução/extraída do site www.jazzheads.com

O CD Vision for Rhythm está disponível nas plataformas digitais. Mais informações se encontram no site de Vanderlei Pereira.

Ouça no link acima a íntegra do programa.

De Papo Pro Ar é transmitido pela Rádio USP (93,7 MHz) sempre às sextas-feiras, às 18h30, inclusive via internet, através do site da emissora. No mesmo dia ele é publicado no Jornal da USP. O programa é produzido e apresentado pelo radialista Cido Tavares.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.