Chico César apresenta seu nono CD na Rádio USP

“O Amor É um Ato Revolucionário” traz 13 músicas de autoria do cantor e compositor paraibano

Ouça nos links abaixo a íntegra da entrevista do cantor e compositor Chico César apresentada no programa Via Sampa Estúdio, da Rádio USP (93,7 MHz), no dia 21 de outubro de 2019.

O cantor e compositor paraibano Chico César foi entrevistado no programa Via Sampa Estúdio, da Rádio USP (93,7 MHz), no dia 21 de outubro de 2019. Em visita aos estúdios da emissora, ele apresentou músicas do seu nono CD, O Amor É um Ato Revolucionário, lançado recentemente.

Chico César no 26° Prêmio da Música Brasileira 2015, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro/RJ – Foto: Roberto Filho / Divulgação via Wikimedia Commons / CC BY 2.0

Disponível nas plataformas digitais, O Amor É um Ato Revolucionário traz 13 composições, todas de autoria de Chico César, entre elas Minha Morena, Histori, Pedrada, De Peito Aberto e Luzia Negra, que foram ouvidas durante o programa. “É expressão de um amor crítico, de um olhar amoroso para o nosso tempo, mas com desejo grande de transformação”, explicou Chico César, a respeito do título do CD, que também é o nome de uma das faixas do álbum. “O amor não é algo separado da vida privada das pessoas. O amor é algo público: o amor por tudo, pela natureza, por todos os seres, por justiça, por inclusão. Eu sinto que isso é um sentimento muito presente na sociedade hoje, exatamente porque faz falta, porque as instituições têm negado o amor, têm sido espaço de desamor, de descaso e até de ódio.”

Ouça nos links acima a íntegra do programa.

O programa Via Sampa é transmitido pela Rádio USP diariamente, das 12 às 13 horas.

 

 

 

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.