Centro Cultural da USP São Carlos recebe inscrições para atividade de férias

De 3 a 9 de janeiro, o Centro Cultural da Prefeitura do Campus da USP em São Carlos (PUSP-SC) recebe inscrições paras atividades gratuitas

 04/01/2017 - Publicado há 7 anos     Atualizado: 06/01/2017 as 8:01
Centro Cultural USP São Carlos - Foto: Divulgação/Centro Cultural USP São Carlos
Centro Cultural USP São Carlos – Foto: Divulgação/Centro Cultural USP São Carlos

.

De 3 a 9 de janeiro, o Centro Cultural da Prefeitura do Campus da USP em São Carlos (PUSP-SC) recebe inscrições paras as seguintes atividades gratuitas:

Musicalização através do Ukelelê

Curso vai trabalhar a musicalização por meio do Ukelelê - Foto: Divulgação
Curso vai trabalhar a musicalização por meio do Ukelelê – Foto: Divulgação

O curso é voltado para crianças de 8 a 10 anos e vai trabalhar a musicalização por meio do instrumento Ukelelê, um tipo de viola que na década de 90 voltou a ficar famoso quando o músico havaiano Israel Kamakawiwo’ole gravou um pot-pourri magistral com as músicas Over the rainbow e What a wonderful word. A atividade inclui improvisações e canto. As crianças podem participar com ou sem instrumentos próprios. Aulas de 9 de janeiro a 8 de fevereiro. Às segundas-feiras, das 10 às 11h, e quartas-feiras, das 17 às 18h.
.

Oficinas de Tai Chi Chuan Vivência e Sabedoria

Prática milenar chinesa, misto de dança e de luta, o tai chi abriga práticas que alimentam o corpo e a mente, baseadas em aprendizado teórico e filosófico. As aulas acontecem às segundas-feiras, das 17h30 às 18h30, a partir de 9 de janeiro, no gramado do Centro Cultural.
.

Práticas de Hata Yoga

Atividades corporais unidas à meditação milenar indiana para iniciantes. Inclui práticas de alongamento, respiração e relaxamento. Toda sexta-feira, das 18 às 19h15, de 13 de janeiro a 20 de fevereiro.
.

Oficinas de Acro Yoga

Acro Yoga com a Trupe Uaah! - Foto: Divulgação/Trupe Uaah!
Acro Yoga com a Trupe Uaah! – Foto: Divulgação/Trupe Uaah!

Para iniciantes, com a Trupe Uaah! Prática que congrega elementos de acrobacia e massagem Thai. Atividade dinâmica e divertida, que inclui interação, companheirismo e superação de desafios. Às quartas-feiras, das 18 às 19h, de 11 de janeiro a 8 de fevereiro.
.

Aulas de Dança de Salão

Aulas de forró e samba de gafieira para iniciantes. Não é necessário vir em casal, uma vez que haverá rotatividade entre os parceiros de dança. Número de participantes: no máximo 30 pessoas por turma. Será possível a participação nas aulas das duas turmas, mas de acordo com a procura e a disponibilidade das vagas. Quintas-feiras, de 12 de janeiro a 9 de fevereiro. Forró: das 18 às 19h15. Samba de Gafieira: das 19h15 às 20h30.
.

Oficina de Fotografia

Voltada para iniciantes. Serão desenvolvidas atividades como: composição fotográfica, operações manuais e tipos de câmeras, fotografia de longa exposição, movimento e congelamento, direção de modelos e tipos de aplicação de lentes. Constam do programa saída fotográfica e exposição de fotos dos alunos. É necessário câmera com comando manual. Às terças-feiras, das 17h30 às 19h. De 10 de janeiro a 7 de fevereiro.

.

Importante: As inscrições começaram na terça-feira, 3, às 12 horas e seguem de 4 a 9 de janeiro, das 8 às 18 horas no Centro Cultural, que fica na Área 1 do Campus da USP São Carlos, com acesso pela Av. Dr. Carlos Botelho, 1.465.

Mais Informações: tel. (16) 3373-8027 – E-mail: cultura.prefeitura@sc.usp.br – Facebook

Serviço de Apoio Institucional – Assessoria de Comunicação Prefeitura do Campus USP de São Carlos. Tel.: (16) 3373-9999 e 3373-9997. Portal USP São Carlos: www.saocarlos.usp.br


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.