“Carnaval dos Museus” terá marchinhas e oficina de máscaras

O Museu do Ipiranga e o Museu de Zoologia celebrarão a data com várias atividades ligadas aos acervos

 10/02/2017 - Publicado há 7 anos

20170210_carnaval_museusEm fevereiro, o Museu Paulista (MP), também conhecido como Museu do Ipiranga, e o Museu de Zoologia (MZ) celebrarão o Carnaval com várias atividades ligadas aos acervos dos museus. No dia 12 de fevereiro, a partir das 10 horas, haverá uma oficina de máscaras e adereços no Museu Paulista, com direito a um pequeno cortejo com marchinhas carnavalescas no final da atividade.

No dia 18, ocorrerá a comemoração dos 15 anos do Serviço de Atividades Educativas do MP, que irá rememorar experiências, dinâmicas e aprendizados conseguidos ao longo dos anos.

O serviço fará um balanço de sua atuação focada no aspecto da formação de educadores e profissionais de museus, com a participação de ex-colaboradores que apresentarão suas experiências e a realização de dinâmicas de compartilhamento de experiências. No final do encontro, será elaborado um documento sobre aspectos da formação de educadores de museus.

Para estimular a criação de parcerias, no dia 22, será realizada a nova edição do Café com Museu, atividade que convida representantes de diversas instituições da região do Ipiranga para apresentar o espaço de atividades educativas do museu Paulista, discutir possibilidades de parcerias a partir de 2017 e articular interesses em comum.

Durante todo o mês, é possível também visitar a exposição Estamos Aqui! Paulistanos em Festa, que reproduz na fachada do Edifício-Monumento, no Parque da Independência, painéis com imagens representativas do acervo do MP. A exposição também pode ser conferida pela internet.

Mais informações na página do Museu, pelo telefone (11) 2065-8055/8053 ou pelo e-mail serveduc@usp.br. O Museu Paulista fica na Av. Nazaré, 268, no bairro do Ipiranga, em São Paulo.

Da Assessoria de Imprensa da USP
Com informações da Assessoria de Imprensa do Museu Paulista


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.