Campus de Piracicaba promove a 28ª Semana Cultural

Evento integra a Semana de Arte e Cultura, que acontece nos campi da USP entre 17 e 21 de setembro

13/09/2018 - Publicado há 6 anos
Amorim, 30 Anos Nessa Brincadeira, exposição que estará em cartaz durante a 28ª Semana Cultural da Esalq – Foto: Gerhard Waller / Acom / Esalq

Entre os dias 17 e 21 de setembro, a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP, em Piracicaba, vai realizar a sua 28ª Semana Cultural. O evento integra a programação da 23ª Semana de Arte e Cultura da USP, que ocorrerá nos mesmos dias nos campi da USP, com o objetivo de potencializar a cultura artística, descobrir novos talentos e difundir a arte por meio de atividades com a comunidade. Na Esalq, as atividades serão realizadas no Salão Nobre da escola. A entrada é grátis.

A programação, organizada pelo Serviço de Cultura e Extensão Universitária da Esalq, pretende atrair toda a comunidade para estar em contato com uma ampla diversidade artística, em eventos gratuitos que incluem música, dança, orquestras, grupos teatrais, exposições artísticas e fotográficas e grupos de corais. Confira abaixo a programação completa do evento.

Cartaz de divulgação da 28ª Semana Cultural da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP, em Piracicaba – Foto: Reprodução

Segunda-feira (17/9) – 12h – Era uma vez na Esalq

Programa encenado, cantado e tocado por alunos e pelo Grupo Vocal Luiz de Queiroz, exaltando a memória de desenhos e musicais de nossa infância. O programa será acompanhado de fantasias, desfile de princesas, exposição de desenhos e vídeos alusivos.

Terça-feira (18/9) – 12h30 – O Piano na Esalq

No seu segundo ano, os alunos esalquianos, integrantes da Orquestra Esalq, apresentarão parte de seu repertório individual ao piano.

Quarta-feira (19/9) – 20h – O Coral na Esalq

Participação do Coral Luiz de Queiroz.

Sexta-feira (21/9) – 12h30 – A Orquestra na Esalq

Apresentação da Orquestra Esalq com pequenos grupos e de todo o conjunto.

Mais informações podem ser obtidas no Serviço de Cultura e Extensão Universitária da Esalq pelo e-mail svcex@usp.br

e pelos telefones (19) 3429.4597 e (19) 3429.4239.

Gabriela Martins Spolidoro, de Piracicaba