Campus de Piracicaba tem muita música boa neste sábado

O maestro João Carlos Martins se apresenta com a Camerata Bachiana com abertura do grupo Ternamente Eclético

17/01/2018 - Publicado há 6 anos     Atualizado: 19/01/2018 as 10:11
Foto: Gerhard Waller/Esalq USP

.
O maestro João Carlos Martins e a Camerata Bachiana se apresentam no dia 20 de janeiro, às 18h. A abertura do evento será feita pelo grupo piracicabano Ternamente Eclético às 17h. O local das apresentações será o Gramado em frente ao Edifício Central da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), unidade da USP em Piracicaba que ocupa o 5º lugar do mundo e o 1º da América Latina em Ciências Agrária.

A entrada é gratuita, mas a população pode ajudar doando 1 kg de alimento não perecível, no dia/local do espetáculo, ao ‘Grupo Amor de Maria – Moradores de Rua’, que promove o apoio social de pessoas em situação de rua e oferece refeições em praças públicas de Piracicaba.

O concerto, que é um projeto da Doble Cultura e incentivo do Programa de Ação Cultural do Estado de SP (Proac-SP), promete emocionar a todos com músicas que vão do clássico ao popular e participação especial do tenor Jean William.

Incentivadora de ações que visam oferecer à sociedade cultura, arte e entretenimento, a Raízen é patrocinadora do evento. Débora Barros, coordenadora de relações externas da empresa, ressalta a importância da iniciativa: “O evento reunirá importantes nomes da música em uma programação para toda a família. A Raízen acredita que o desenvolvimento de cada indivíduo se dá em função das oportunidades de acesso à educação, cultura e arte. Por essa razão, investimos na promoção de iniciativas que possam contribuir com isso”.

A infraestrutura do evento montada no Gramado Central da Esalq/USP é viabilizada por meio da arrecadação de fundos realizada pelos formandos das turmas de 2017 para a solenidade de formatura, sendo este o 4º ano consecutivo que essa estrutura é utilizada para atividades culturais abertas ao público em geral.

Diretor artístico e maestro da Bachiana Filarmônica SESI-SP, o maestro João Carlos Martins se eleva a um patamar raramente alcançado por outros músicos brasileiros no século XX. Considerado um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach, teve como um dos pontos altos de sua carreira a gravação da obra completa para teclado deste gênio da música. Logo após, devido a problemas físicos, teve que abandonar a carreira de pianista, canalizando para a regência sua paixão pela música.

Serviço:
Dia: sábado, 20/01