Campus da USP em Piracicaba realiza a 30ª Semana Cultural

Grupos musicais da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz se apresentam até sexta-feira no Facebook

21/09/2020 - Publicado há 4 anos

Acontece nesta semana mais uma edição de um dos mais tradicionais eventos promovidos pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP, em Piracicaba. Trata-se da 30ª Semana Cultural da Esalq, que acontece desta segunda-feira, dia 21, até sexta-feira, dia 25. Em razão da pandemia de covid-19, as apresentações serão feitas na página dos grupos musicais da Esalq no Facebook.

Membros dos três grupos musicais da Esalq – além de convidados – participarão do evento. Esses grupos são o Coral Luiz de Queiroz, o Grupo Vocal Luiz de Queiroz e a Orquestra Esalq. O repertório contemplará canções populares e eruditas, relembrando de Pixinguinha a Tom Jobim, da consagrada Madrugada Piracicabana a Zélia Duncan.

Com cerca de 70 integrantes, o Coral Luiz de Queiroz inclui docentes, funcionários, estudantes e pessoas da comunidade, mesmo sem vínculo com a Universidade. Do coral são selecionados os membros do Grupo Vocal Luiz de Queiroz. Já a orquestra é formada por membros do coral que saibam tocar algum instrumento. Esses grupos se dedicam a diferentes gêneros musicais, erudito e popular. A direção artística dos três grupos é da maestrina Cíntia Pinotti.

A 30ª Semana Cultural da Esalq tem direção artística de Cíntia Pinotti. O evento é uma realização do Serviço de Cultura e Extensão Universitária da Esalq.