Campus da USP em Bauru sedia encontro de poesia

Evento acontece nesta quinta-feira, dia 16, às 20 horas, no Centro Cultural

 15/08/2018 - Publicado há 6 anos
Entrada do campus da USP em Bauru – Foto: Marcos Santos/USP Imagens

Nesta quinta-feira, dia 16, às 20 horas, o Centro Cultural do campus da USP em Bauru realiza o evento Slam Bauru, um desafio aos poetas e amantes da poesia, que terão 60 segundos para declamar seu poema e o público indicará o preferido. O encontro de poesia é uma realização do Grupo Expressão Poética, numa parceria com a Seção de Eventos Culturais da Prefeitura do Campus USP de Bauru (PUSP-B).

Trata-se de um desafio para autores, aberto à participação da comunidade uspiana e da comunidade em geral. Os interessados em competir no evento deverão se inscrever no Centro Cultural a partir das 19 horas do dia 16.

O Centro Cultural do campus da USP se localiza na Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75, na Vila Universitária, em Bauru. Informações no telefone (14) 3235-8394 ou no e-mail:centrocultural@usp.br

 

Slam Bauru e Grupo Expressão Poética

O Slam Poetry, prática artística e performática, nasceu em meados dos anos 80 pela iniciativa do mestre de obras e escritor Marc Kelly Smith. Começou em Chicago, na Green Mill Tavern, e conquistou os Estados Unidos da América, a Europa e outras regiões do mundo.

A palavra slam refere-se a uma poesia autoral, escrita para ser dita.

O grupo Expressão Poética criou, em março de 2013, o Slam Bauru, idealizado pelo poeta José Carlos Mendes Brandão, com o objetivo de mostrar a poesia como uma atividade lúdica.

A regra adotada em Bauru é a de ser um poema autoral, ou seja, o próprio autor deve ler, cantar ou declamar seu verso em 60 segundos, e um júri – normalmente o público espectador – formaliza sua escolha através de palmas.

Marianne Ramalho, de Bauru


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.