Biblioteca Brasiliana recebe o violoncelista Hermann Schreiner

Apresentação do músico argentino será nesta quarta-feira, dia 15, às 12h30

 13/05/2019 - Publicado há 5 anos
Por
Hermann Schreiner se apresentará com o Conjunto de Música Antiga da USP, do qual ele também faz parte – Foto: Reprodução / Facebook

.
Nesta quarta-feira, dia 15, às 12h30, a Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin (BBM) da USP sedia mais uma apresentação da Série Internacional de Música USP (Sim-USP) 2019. Nela, o convidado internacional será o argentino Hermann Schreiner, primeiro violoncelo do Conjunto de Música Antiga da USP e da Orquestra Estável, da Argentina. Com o regente William Coelho, o também violoncelista André Micheletti, o violinista Paulo Henes e o Conjunto de Música Antiga da USP, Schreiner vai executar concertos do compositor italiano Antonio Vivaldi (1678-1741). O evento é gratuito e aberto ao público.

O violoncelista Hermann Schreiner – Foto: Divulgação / SIM-USP

Nascido em Villa Allende, Córdoba, Hermann Schreiner já integrou a Orquestra Sinfônica Nacional Argentina, a Sinfônica de Córdoba, a Orquestra de Cordas Municipal de Córdoba, a Youth Orchestra of the Americas e a Orquestra de Câmara de La Plata. Atualmente, ele também compõe o trio Imaginário Barroco.

A SIM-USP é promovida pela Escola de Comunicações e Artes (ECA), em parceria com a Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU) da USP e com a BBM. A primeira apresentação da série ocorreu em março passado. Até o mês de novembro serão oito concertos no total, sempre reunindo renomados artistas internacionais e reconhecidos músicos brasileiros (leia aqui matéria do Jornal da USP sobre a Série Internacional de Música USP).

Quem faz a curadoria da série é a professora Mônica Lucas, da ECA, e o professor Eduardo Monteiro, diretor da ECA. Conforme ele mesmo explicou ao Jornal da USP, trata-se de uma iniciativa feita com poucos recursos mas de alto nível, com a proposta de “trazer jovens músicos que estão despontando no cenário internacional e que já conquistaram prêmios importantes em suas áreas”.

O programa também tem o apoio do Istituto Italiano di Cultura, do Consulado da Hungria, da Embaixada da Áustria, do Consulado da Bélgica e da Fundação Maria Luisa e Oscar Americano.

O concerto da Série Internacional de Música USP (SIM-USP), com o violoncelista argentino Hermann Schreiner, será realizado nesta quarta-feira, dia 15, às 12h30, na Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin (BBM) da USP (Rua da Biblioteca, 21, Cidade Universitária, em São Paulo). Entrada grátis. Mais informações podem ser obtidas no site da Série Internacional de Música USP.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.