Biblioteca Brasiliana recebe o violoncelista Hermann Schreiner

Apresentação do músico argentino será nesta quarta-feira, dia 15, às 12h30

Editorias: Cultura - URL Curta: jornal.usp.br/?p=244312
Hermann Schreiner se apresentará com o Conjunto de Música Antiga da USP, do qual ele também faz parte – Foto: Reprodução / Facebook

.
Nesta quarta-feira, dia 15, às 12h30, a Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin (BBM) da USP sedia mais uma apresentação da Série Internacional de Música USP (Sim-USP) 2019. Nela, o convidado internacional será o argentino Hermann Schreiner, primeiro violoncelo do Conjunto de Música Antiga da USP e da Orquestra Estável, da Argentina. Com o regente William Coelho, o também violoncelista André Micheletti, o violinista Paulo Henes e o Conjunto de Música Antiga da USP, Schreiner vai executar concertos do compositor italiano Antonio Vivaldi (1678-1741). O evento é gratuito e aberto ao público.

O violoncelista Hermann Schreiner – Foto: Divulgação / SIM-USP

Nascido em Villa Allende, Córdoba, Hermann Schreiner já integrou a Orquestra Sinfônica Nacional Argentina, a Sinfônica de Córdoba, a Orquestra de Cordas Municipal de Córdoba, a Youth Orchestra of the Americas e a Orquestra de Câmara de La Plata. Atualmente, ele também compõe o trio Imaginário Barroco.

A SIM-USP é promovida pela Escola de Comunicações e Artes (ECA), em parceria com a Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU) da USP e com a BBM. A primeira apresentação da série ocorreu em março passado. Até o mês de novembro serão oito concertos no total, sempre reunindo renomados artistas internacionais e reconhecidos músicos brasileiros (leia aqui matéria do Jornal da USP sobre a Série Internacional de Música USP).

Quem faz a curadoria da série é a professora Mônica Lucas, da ECA, e o professor Eduardo Monteiro, diretor da ECA. Conforme ele mesmo explicou ao Jornal da USP, trata-se de uma iniciativa feita com poucos recursos mas de alto nível, com a proposta de “trazer jovens músicos que estão despontando no cenário internacional e que já conquistaram prêmios importantes em suas áreas”.

O programa também tem o apoio do Istituto Italiano di Cultura, do Consulado da Hungria, da Embaixada da Áustria, do Consulado da Bélgica e da Fundação Maria Luisa e Oscar Americano.

O concerto da Série Internacional de Música USP (SIM-USP), com o violoncelista argentino Hermann Schreiner, será realizado nesta quarta-feira, dia 15, às 12h30, na Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin (BBM) da USP (Rua da Biblioteca, 21, Cidade Universitária, em São Paulo). Entrada grátis. Mais informações podem ser obtidas no site da Série Internacional de Música USP.

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.