Belchior buscou renovação constante em suas composições

Programa “Olhar Brasileiro”, da Rádio USP, traz último episódio da série sobre o compositor cearense

O cantor e compositor Belchior – Imagem: Jornal da USP/Luana Franzão

Ouça nos links abaixo o programa Olhar Brasileiro, da Rádio USP (93,7 MHz), transmitido no dia 30 de junho de 2020, que apresentou o quarto e último episódio da série sobre o cantor e compositor cearense Belchior.

O quarto e último episódio da série sobre o cantor e compositor cearense Belchior (1946-2017) apresentada pelo programa Olhar Brasileiro, da Rádio USP (93,7 MHz), foi transmitido no dia 30 de junho.

“Parte significativa das composições escritas por Belchior sempre apontou clareza e força naquilo que precisava ser dito. Com frequência observa-se de maneira cristalina a luta por constantes renovações”, destacou o pesquisador Omar Jubran, apresentador do programa, a respeito da obra do compositor.

Entre as músicas de Belchior apresentadas no programa constam Sujeito de SorteAlucinação, Na Hora do Almoço, Galos, Noites e Quintais, Incêndio e Sensual.

Ouça nos links acima a íntegra do programa.

Olhar Brasileiro vai ao ar sempre aos domingos, às 10 horas, com reapresentação na terça-feira, à 0 hora, inclusive via internet, através do link da emissora no site da Rádio USP. Às terças-feiras, ele é disponibilizado no site do Jornal da USP.  O programa é produzido e apresentado pelo pesquisador Omar Jubran.

As edições anteriores de Olhar Brasileiro estão disponíveis neste link.

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.