Beethoven é tema de lives promovidas pela Osesp

Nos dias 14 e 21 de julho, especialistas vão abordar a obra do compositor alemão

 09/07/2020 - Publicado há 4 anos

Em comemoração aos 250 anos de Ludwig van Beethoven, a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) vai realizar neste mês duas lives sobre a obra do compositor alemão, dentro da série Música na Cabeça – Lives da Osesp. As lives ocorrerão no dia 14, terça-feira, às 19 horas, e no dia 21, às 13 horas.

No dia 14, a live terá a participação do professor Jorge de Almeida, do Departamento de Teoria Literária e Literatura Comparada da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, que fará reflexões sobre a música de Beethoven. No dia 21, os violinistas Emmanuele Baldini, spalla da Osesp, e Luíz Filíp Coelho, da Filarmônica de Berlim, falarão sobre as seis últimas peças de Beethoven para quarteto de cordas.

As lives são transmitidas pelas páginas da Osesp nas plataformas Facebook, YouTube e Instagram.

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.