Autora de livro sobre folclore fala à Rádio USP

Januária Cristina Alves lançou no dia 26 de agosto o “Abecedário de personagens do folclore brasileiro”

 28/08/2017 - Publicado há 7 anos
Por
Logo da Rádio USP

Saci-Pererê e Curupira, dois dos 140 personagens do folclore brasileiro citados no livro – Ilustrações: Berje

.

Januária Cristina Alves, autora do livro Abecedário de personagens do folclore brasileiro – Foto: Arquivo pessoal

O livro Abecedário de personagens do folclore brasileiro, da pesquisadora Januária Cristina Alves, foi lançado no dia 26 de agosto pelas Edições Sesc e FTD. A obra apresenta mais de 140 personagens do folclore brasileiro, apontando suas características físicas e psicológicas, origem e o enredo de que fazem parte.

Jornalista, escritora e pesquisadora da cultura popular brasileira, Januária Alves – que é mestre pela Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP – foi entrevistada no programa Via Sampa, da Rádio USP (93,7 MHz), sobre o seu livro.

Ouça no link acima a íntegra da entrevista, concedida ao radialista Mário Sant, apresentador do Via Sampa. O programa vai ao ar diariamente, ao meio-dia, com produção de Heloisa Granito.

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.