Alunos que integram baterias na USP participam de workshop

Evento contou com sambistas de escolas de samba, que ministraram oficinas práticas para cerca de 200 estudantes

11/04/2018 - Publicado há 6 anos
O evento Samba da Minha Terra, realizado no dia 7 de abril – Foto: Maurício Coutinho

Com a participação de cerca de 200 alunos da USP que integram as 25 baterias em atividade na Universidade, foi realizado no dia 7 de abril, sábado, o workshop Samba da Minha Terra.

Realizado na Cidade Universitária, em São Paulo, o encontro contou com convidados de destaque no mundo do samba, como Solange Cruz, presidente da Escola de Samba Mocidade Alegre, Thobias da Vai-Vai, presidente de honra da Vai-Vai, Zeca do Cavako Jr., compositor de enredos, Maurício Coutinho, jornalista e produtor de carnaval, Elizete Rosa de Almeida, compositora e cantora, Mestre Beto, Giba Pereira e Pelé, que ministraram oficinas de instrumentos.

A USP conta com 25 baterias, que reúnem cerca de 200 alunos de diferentes unidades de ensino – Foto: Maurício Coutinho

A programação incluiu, no período da manhã, palestras e apresentações sobre a história do samba e do carnaval, o funcionamento das escolas de samba e os instrumentos de percussão. Já a parte da tarde foi toda dedicada a oficinas práticas com os instrumentos.

Além das atividades, os cerca de 200 participantes puderam também visitar a exposição Samba da Minha Terra.

A produção foi feita em parceria entre a Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP, Baterias Aliadas da USP (Bausp) e a Coutinho Eventos.