1ª Bienal da USP reúne produção artística de estudantes

Organizado pelo Diretório Central dos Estudantes, evento acontece nesta semana na Cidade Universitária

 20/08/2018 - Publicado há 6 anos
Por
Foto: Divulgação / Bienal da USP

.
Numa iniciativa inédita, o Diretório Central dos Estudantes Livre Alexandre Vannucchi Leme (DCE) da USP realiza nesta semana, entre os dias 21 e 23, a 1ª Bienal da USP. Com o objetivo de mostrar a produção artística de estudantes da Universidade, o evento inclui apresentações de música, teatro, exposição, performances, mostra de cinema, oficina e feira. As atividades gratuitas acontecem em diversos lugares do campus da Cidade Universitária, em São Paulo.

Nesta terça-feira, dia 21, data que marca o início da bienal, acontece a abertura da exposição de artes visuais, às 18 horas, no Espaço das Artes (próximo ao Bandejão Central), com as performances Vogue, Corpo Azul e Ludovyko. Nesse mesmo dia, serão apresentados os espetáculos teatrais O Que Será de Nós Daqui a 20 Dias, às 19 horas, no prédio de Letras da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, E Contar Histórias Tristes, às 19h30, e As Mariposas, às 21h30, no Departamento de Artes Cênicas da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP.

Foto: Divulgação / Bienal da USP (Clique na imagem para ampliar)

.
Na quarta-feira, dia 22, a programação começa às 11h30 com uma feira de prints, publicações e artesanato, a ser realizada na Prainha da ECA. Às 15 horas, o Departamento de Jornalismo e Editoração da ECA recebe uma mostra de curtas-metragens. Ao longo do dia, apresentações de teatro vão ocupar diferentes locais – como o Bandejão da Física, às 12 horas, com
Vaca Esférica, e o bosque em frente à Reitoria, às 14 horas, com Três Irmãs –, assim como o Departamento de Artes Cênicas da ECA. No vão do prédio da História e Geografia, às 14 horas, as Baterias Aliadas da USP realizam uma oficina.

Foto: Divulgação / Bienal da USP (Clique na imagem para ampliar)

.
No dia de encerramento da Bienal da USP, quinta-feira, dia 23, acontece um festival de música, que vai reunir diversos grupos e artistas na Prainha da ECA, às 18 horas. Grupos de música também vão se apresentar no Bandejão Central: o Acapoli, às 18 horas, e A Groselha, às 18h40. Às 20 horas, dando fim à programação, a peça
Esta Propriedade Está Condenada será encenada no ponto de ônibus em frente ao prédio de Letras.

Foto: Divulgação / Bienal da USP (Clique na imagem para ampliar)

.A 1ª Bienal da USP, organizada pelo Diretório Central dos Estudos (DCE) da USP, acontece gratuitamente entre os dias 21 e 23 de agosto, no campus da Cidade Universitária, em São Paulo. A programação completa do evento está disponível na página do evento.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.