USP recebe primeira edição na América do Sul de evento internacional do CERN

Semicondutores, nanotecnologia, empacotamento, telecomunicações, processamento de sinais em tempo real, filtragem e computação massivamente paralela estão entre os temas da Infieri 2016

Por - Editorias: Ciências
Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInImprimir esta páginaEnviar por e-mail
Large Hadron Collider (LHC) o maior acelerador de partículas no mundo - Foto: Divulgação/CERN
Large Hadron Collider (LHC), o maior acelerador de partículas no mundo – Foto: Divulgação/CERN

.
Entre os dias 23 de janeiro e 3 de fevereiro, a Cidade Universitária da USP, na capital, recebe a quarta edição da Escola Internacional em Processamento Inteligente de Sinais (Infieri), organizada internacionalmente pela Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear (CERN).

O evento coloca em discussão temas relacionados às tecnologias avançadas nas áreas de semicondutores, nanotecnologia, empacotamento avançado e interconexões, telecomunicações, processamento de sinais em tempo real, filtragem e computação massivamente paralela e pretende debater sobre as motivações e desafios na construção de novos instrumentos tecnológicos.

Participantes do Infieri em edição anterior do evento - Foto: Divulgação
Participantes do Infieri em edição anterior do evento – Foto: Divulgação

Para isso, a quarta Escola Infieri irá realizar palestras e workshops em uma variedade de temáticas que vão desde aplicações multidisciplinares extraídas da exploração do Universo até a investigação do mundo das partículas elementares.

Na parte da manhã, a partir das 9 horas, serão realizadas as palestras no auditório principal do Instituto de Física (IF) da USP. As tardes serão dedicadas aos workshops, realizados no Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG), Instituto de Matemática e Estatística (IME), Escola Politécnica e laboratórios localizados na Faculdade de Medicina da USP. O cronograma completo pode ser acessado aqui.

Esta é a primeira vez que o evento vem até a América do Sul, onde somente 60 alunos de doutorado e pós-doutorado do mundo inteiro são selecionados para participar. As inscrições podem ser realizadas neste link.

Todas as palestras serão disponibilizadas no YouTube.

Mais informações: site http://www.usp.br/ime/infieri2016, e-mail infieri2016@ime.usp.br
.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInImprimir esta páginaEnviar por e-mail

Textos relacionados