USP Lecture homenageia mulheres na ciência

Evento da Pró-Reitoria de Pesquisa contará com cientistas premiadas como palestrantes

30/11/2018 - Publicado há 5 anos
Laboratório de Análises Clínicas do ICB-5, cidade de Monte Negro – Foto: Cecília Bastos/USP Imagens

.
Acontece, no dia 3 de dezembro, o próximo evento da série USP Lecture, com o tema Mulheres na Ciência: Grandes destaques 2018. O objetivo é homenagear as mulheres cientistas e suas contribuições para a sociedade. O evento, promovido pela Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP) da USP, acontecerá na Sala do Conselho Universitário, Rua da Reitoria, 374, às 14 horas.

As palestrantes serão Susana Inés C. de Torresi, professora do Instituto de Química (IQ) da USP, ganhadora do 1º Prêmio para Mulheres Brasileiras em Química e Ciências Relacionadas; Sabrina Francesca S. Lisboa, biomédica da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP, ganhadora do Prêmio L’óreal para Mulheres na Ciência 2018; e Elaine Del-Bel, professora de Fisiologia da Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto (Forp) da USP, ganhadora do Bernice Grafstein Award for Outstanding Accomplishments in Mentoring. A entrada é gratuita, não requer inscrição prévia e será oferecido certificado aos presentes.

Mais informações na página do Facebook do evento, ou e-mail apmagalh@usp.br, com a professora Ana Paula, assessora da PRP