USP em São Carlos será uma das sedes da Olimpíada Brasileira de Informática

As inscrições estão abertas e as provas no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação serão nos dias 20 de maio e 3 de junho

17/05/2016 - Publicado há 8 anos     Atualizado: 30/05/2016 as 15:56

As inscrições para a 18ª Olimpíada Brasileira de Informática (OBI) estão abertas e o Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, será uma das sedes que realizarão as provas da competição. Podem se inscrever estudantes matriculados no ensino fundamental e médio, além daqueles que estão cursando o primeiro ano de um curso de graduação pela primeira vez.

O objetivo da OBI é despertar nos alunos o interesse pelas ciências de computação por meio de uma atividade que envolve desafio e engenhosidade. Como há várias modalidades na competição, para saber em qual nível o estudante deverá se inscrever, é preciso acessar o site da OBI.

Quem optar pela modalidade iniciação, da qual podem participar alunos matriculados até o 9º ano do ensino fundamental (ou equivalente), deverá realizar as provas no dia 20 de maio. Já quem se inscrever na modalidade programação ou universitária fará provas no dia 3 de junho.

Para participar da competição no ICMC, os candidatos devem se inscrever até um dia antes da prova de acordo com a modalidade escolhida. Para se inscrever, basta preencher o formulário eletrônico disponível neste link. Há 40 vagas disponíveis em cada dia de prova, as quais serão preenchidas segundo a ordem de inscrição. Os alunos inscritos receberão um email com informações a respeito do local e horário de realização das provas.

A OBI é uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Computação coordenada pela Unicamp e tem o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Algar Telecom.

Com informações da Assessoria de Comunicação do ICMC

Mais informações: (16) 3373-9703, site http://olimpiada.ic.unicamp.br, email petcomp@icmc.usp.br